Questões

Mãos à obra Se, por acaso, você estacionar o carro em cima d 96614

Mãos à obra

 

Se, por acaso, você estacionar o carro em cima da calçada e, na volta, encontrá-lo com o adesivo “Multado por mim” na lataria, não se assuste, você não vai receber nenhum auto de infração pelos Correios. A intenção do idealizador desse selo é que você fique tão contrariado quanto ele ficou quando encontrou o seu possante atravancando a passagem.

O adesivo, explica o urbanista idealizador, é uma forma de protesto contra a nossa sociedade permissiva, que faz vista grossa aos pequenos delitos diários. Se não resolve os problemas, ao menos faz com que o infrator reflita.

O urbanista se deu de presente de aniversário o primeiro milheiro de adesivos. Ele e os amigos que receberam as etiquetas já estão multando. Sem querer ficar com fama de chato, ele se defende: “Se todo mundo manifestar suas certezas, podemos chegar a um consenso. As decisões não podem ser tomadas apenas por um pequeno grupo.”

Jornal do Brasil, 3/11/2005 (com adaptações).

Com relação ao texto acima, julgue o próximo item.

Com a forma de protesto utilizada, o urbanista mencionado no texto visa, principalmente, atingir o Estado, que não legisla sobre pequenos delitos.

Questões similares